Seja bem-vindo. Nesta página você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. Por favor, lhe pedimos que leia todas as informações contidas nessa página com atenção. Obrigado e boa leitura.
1. Pedidos:
1.1 Os pedidos de compra realizado pelo cliente tão somente serão aceitos por meio da página oficial https://www.grafittecomercio.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail mencionado pelo cliente no ato do cadastro.
1.2 O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar a Grafitte imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações e correção.
2. Oferta, preço e condições de pagamento:
2.1 As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Grafitte durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
2.2 O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
2.3 Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site da Grafitte, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site da Grafitte, bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado à Grafitte e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.
2.4 A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada à confirmação de pagamento pela instituição financeira.
2.5 A Grafitte se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos ancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
2.6 A Grafitte, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Grafitte não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.
3 Entrega via frete e retirada na loja física:
3.1. A Grafitte não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
3.2 O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.3 O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.
3.3.1 Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: Armários, Estantes e etc.).
3.4 Em caso de grandes eventos promocionais como por exemplo a Volta às Aulas, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.
3.5 Para os Clientes de Cuiabá e Várzea Grande a Grafitte disponibiliza a opção de retirada de seus produtos nas lojas físicas, porque é muito mais rápido. ATENÇÃO: no ato da compra será listado as formas de envio, o cliente tão somente poderá escolher a retirada de seus produtos em uma das duas lojas físicas da Grafitte.
4. Trocas e devoluções:
Se você recebeu seu produto e notou algum defeito no mesmo, você deve nos notificar por e-mail atendimento@lojasgraftte.com.br, em até 30 (trinta) dias corridos após o seu recebimento, conforme Código de Defesa do Consumidor, para que possamos fazer a análise do ocorrido e efetuar a troca por um novo produto no mesmo modelo. Em caso de inexistência do mesmo produto no nosso estoque, você será comunicado para escolher entre um novo produto do mesmo valor ou receber integralmente o valor do referido produto com defeito.
4. Direito de arrependimento: A solicitação de direito de arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através do passo a passo disponibilizados aqui na pagina.
4.1 Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.
4.2 A Lojas Grafitte detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:
4.2.1 Produtos considerados acessórios, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.
4.2.2 Telefonia, Smartphones e Celulares: a capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários ante a abertura, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.
4.2.3 Os móveis devem ser devolvido na sua embalagem original com todo o material que o acompanhou na entrega (manual de instruções, acessórios e nota fiscal). Quando o produto que é devolvido chega ao nosso Centro de Distribuição, é feito um controle do departamento operacional da empresa. O produto para troca ou reposição do valor só será liberado após aprovação da nossa operação Logística e poderá levar até 15 dias úteis.
4.2.4 A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Lojas Grafitte e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, exceto móveis com 15 dias úteis contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.
4.2.5 Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, deverão ser analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais são disponibilizadas tanto na página do produto, quanto informadas pelos fabricantes. Tais informações técnicas são importante para auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do Cliente.
4.2.6 A Lojas Grafitte isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
4.2.7 Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, A Lojas Grafitte não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
5 Avarias por mal uso: O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.
5.1 Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
5.2 A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, A Grafitte se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
6 Produto em desacordo com o pedido: Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
6.1 Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Grafitte se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
7 Garantia: É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.
7.1 Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Grafitte fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
7.2 A garantia não abrange: Produtos não adquiridos no site da Grafitte;
7.2.1 Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
7.2.2 Custos de instalação;
7.2.3 Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;
7.2.4 Uso inadequado, imprudência ou negligência;
7.2.5 Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
7.2.6 A Lojas Grafitte não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
7.3 Perda de garantia: Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Lojas Grafitte e/ou fabricante;
7.3.1 Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
7.3.2 Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Grafitte e/ou Fabricante;
7.3.3 Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
7.3.4 Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
7.3.5 Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);
7.3.6 Danos causados por vírus;
7.3.7 Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
7.5 Assistência técnica do fabricante: Nos casos que a Grafitte indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, uma vez que, esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
7.5.1 A mercadoria deverá ser enviada a assistência técnica com a nota fiscal de compra, na embalagem original, como todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.
7.6 Autorização de postagem: A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Grafitte para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
7.6.1 Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Grafitte juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
7.7 Devolução de valores: Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela Grafitte em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:
7.7.1 Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
7.7.2 Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à Lojas Grafitte.
7.7.3 Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Grafitte, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
7.7.4 Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
7.7.4.1 Autorização de postagem enviada pela Grafitte;
7.7.4.1.1 Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a Grafitte enviará o pedido por intermédio de PAC encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
7.7.4.1.2 IMPORTANTE: A Lojas Grafitte não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
8 Endereço de postagem: A remessa do produto somente será aceita pela Lojas Grafitte se atendido os itens mencionados.
Grafitte - Autorização (Protocolo nº ....). Av. Couto Magalhães, 1889 - Centro Norte, Várzea Grande - MT - CEP: 78110-400